FOTOGRAFIA DE  ALIMENTOS

Qualquer que seja o seu segmento a apresentação é o fator primordial para o seu sucesso, ou não.

Uma boa foto de comida tem que provocar aquela vontade de devorar o prato fotografado ou, se você já provou, fazer você quase que saborear o

que comeu só de olhar. Como a fotografia não pode fazer você sentir o cheiro, a temperatura ou sabor da comida, ela tem que fazer com que você se sinta atraído de uma forma irresistível a provar o que está vendo. Tem que despertar o pecado capital da gula! Mas convenhamos que é um pecado delicioso, não é?!

A fotografia tem que mexer com sua mente de forma a fazer você imaginar ou mesmo sentir o paladar, a textura, o aroma e a temperatura sem que você esteja com a comida. Ela tem que despertar desejo!

Muitos restaurantes fazem pratos deliciosos e o seu produto pode até ser tão bom quanto o deles, mas, indiscutivelmente, tem que parecer ser o melhor; o mais gostoso. Lembre-se que a comida é saboreada, antes de tudo, pelos olhos, e a escolha de qual e onde comprar depende basicamente desse momento. Afinal, se tudo fosse uma questão apenas de preço só os mais baratos venderiam.

Transformar essas ideias em fotografia não é uma tarefa fácil. Tornar seus pratos originais e diferenciados, com a textura certa e o brilho ideal requer muita habilidade e destreza do profissional, além de exigir equipamentos específicos para se conseguir o melhor resultado, o que, claro, não se consegue com uma simples câmera de celular.

Então, se a ideia é atrair mais clientes ou tornar seu produto um referencial no seu segmento, comece com a melhor apresentação possível para tirar ele da concorrência.

Entre em contato comigo que eu te ajudo as delícias que você tem para seus clientes!